Minimalismo e estilo na moda masculina


O minimalismo preza pelo básico, peças sem ou nenhuma estampa, cortes clássicos, que não saem de moda e seguem essenciais ao guarda-roupas contemporâneo. A famosa frase “Menos é mais. de Mies Van der Rohe, não se resume apenas à redução do consumo, mas sim, ao hábito de consumir melhor. Em outras palavras, comprar de forma consciente é quando se escolhe investir em itens necessários, que podem ser usados em diversos momentos e de qualidade (espera-se uma alta durabilidade).

Mesmo que o termo minimalismo tenha sido denominado nos anos 1960, as manifestações artísticas e culturais que usavam o mínimo de elementos surgiram em diversos outros momentos da história da arte. Com o tempo, o propósito foi incorporado às outras formas de expressão humana, chegando ao que conhecemos hoje: um novo estilo de vida. Minimalismo não tem a ver com números, não existe nenhum manual que diz que você tem que ter 20 ou 50 peças no seu armário. Quem define o que é essencial na sua vida é você. Geralmente, as cores mais usadas são neutras como o cinza, branco, preto, bege, marrom e azul marinho. As peças minimalistas são criadas com foco na funcionalidade, possuem poucos ou nenhum adorno, e a modelagem é simples. E se você está imaginando que minimalismo é sinônimo de sem graça, está enganado! Mesmo sendo mais básico, estilo minimalista pode ser muito elegante e interessante, tudo depende das combinações. por exemplo uma camisa branca. Ela é capaz de te deixar elegante sem esforço. com calça, bermudas e até com shorts, básico e elegante. 

Nem sempre compor bons visuais significa ter peças cheias de cortes e detalhes no guarda-roupa, o minimalismo no universo fashion comprovou que é muito simples deixar o visual super moderno com peças para toda a hora! Por isso, essas vessas Roupas não podem faltar no guarda-roupa masculino, afinal, praticidade e funcionalidade na hora de se arruma para o dia a dia é essencial. as peças necessárias são:

  • Bermudas basica;
  • Calças jeans;
  • Calças (tons monocromáticos neutros);
  • Camisas lisas;
  • T-shirts (sem estampas ou com estampas pequenas);
  • Casacos básicos;
  • Calçados práticos (tênis e sapatos sociais);
  • Acessórios (chapéus, bonés, relógios, puseras.

 É importante ressaltar que tudo deve ser escolhido visando o discreto, cores neutras e cortes mais retos, que dão aquela aparência organizada e elegante. Ressalta-se, também, o caimento, que deve estar em concordância.

Não adianta usar uma camisa azul clara, uma bermuda vermelha e um tênis verde, por exemplo e achar que só porque são itens lisos e sem estampas estão dentro da categoria minimalista. O verdadeiro charme desse design é trazer um ar requintado e moderno, através de tons sóbrios mesmo com artigos simples.

Já no caso dos acessórios, também é preciso ter esse cuidado. Eles dão toques mais sofisticados à aparência, no entanto, exageros não são adequados ao estilo minimalista.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog